Um guia rapidamente para encanamento

Um guia rapidamente para encanamento

Um guia rapidamente para encanamento 1

O encanamento diz -se ao sistema de tubos e acessórios dentro de um edifício. É responsável pelo compartilhar água potável e remover resíduos transmitidos por água. Os sistemas de encanamento são tipicamente distintos dos sistemas de esgoto, que servem uma cidade ou grupo inteiro de edifícios. Eles são frequentemente usados ​​em conjunto com outros sistemas, como aquecimento, ventilação, ar condicionado e suprimento de água. Neste local está uma cartilha rápida para encanar. Continue analisando para saber mais sobre o encanamento e suas algumas aplicações.

Abastecimento de água

O abastecimento de água é uma pergunta primordial no encanamento. Os códigos de encanamento exigem que os engenheiros dimensionem os sistemas de abastecimento de água. Freqüentemente, um sistema de abastecimento de água é mais difícil que um acessório individual. Deste caso, o engenheiro de encanamento calculará a busca de água por todo o edifício e os instrumentos dentro dele. Além disso, os engenheiros de encanamento devem estipular a pressão disponível dentro do edifício e o tamanho do tubo. Depois da conclusão destas etapas, o engenheiro de encanamento determinará os requisitos de dimensionamento para cada acessório.

Águas residuais

Existem 2 tipos principais de tubos usados ​​no sistema de encanamento da sua residência: águas residuais e esgoto. As águas residuais drenam de máquinas de lavar e pias e são coletadas na tubulação de tubos de resíduos. O esgoto é um tipo especial de resíduos líquidos que contém microorganismos. Esse tipo de desperdício deve ser tratado de forma distinto de outros resíduos líquidos. Por estes motivos, as águas residuais e o esgoto são tratados em sistemas de encanamento separados. Os tubos de águas residuais drenam de sua residência, durante o tempo que o esgoto é enviado para uma instalação de tratamento separada.

Drenos de ramificação

Drenos de filiais no encanamento de águas residuais de numerosos acessórios para o esgoto da residência ou a construção de esgoto sanitário. Eles geralmente são dimensionados de forma idêntico ao esgoto da casa. Tendo como exemplo, todos os armários de água precisam ter um dreno mínimo de 3 polegadas de diâmetro. Dois armários de água podem se conectar ao mesmo dreno de 3 polegadas, mas eles precisam ter um ajuste do tipo “Y” para se conectar ao ralo da moradia. Isto diminui sólidos perto da conexão, o que podes causar bloqueios.

Válvulas de diminuição de pressão

As válvulas de diminuição de pressão no encanamento ajudam a diminuir a pressão da água em sistemas de abastecimento de água potáveis. A alta pressão da água pode ser desconfortável para os usuários. Um PRV elimina a pressão da água pra conservar um nível consistente em toda a residência. A válvula geralmente fica ao lado da válvula de desligamento principal ou no porão ou no nível mais pequeno da residência. Precisa ser inspecionado visualmente por um encanador licenciado se não estiver funcionando acertadamente.

Materiais usados ​​em um sistema de encanamento

Escolher o equipamento de tubulação direito para um sistema de encanamento é um procedimento complexo, e o designer necessita transportar em consideração diversos fatores antes de tomar uma decisão. Tendo como exemplo, eles necessitam apreender as vantagens e desvantagens de diferentes utensílios. Eles assim como devem opinar dúvidas relacionadas à compatibilidade de equipamentos, corrosão e outros fatores que afetarão o sistema. Diferentes materiais de tubulação têm privilégios e desvantagens diferentes, em vista disso é sério considerar a aplicação e a peculiaridade da água para fazer a alternativa certa.

Manutenção de um sistema de encanamento

Conservar o sistema de encanamento da sua moradia é um aspecto crítico da manutenção doméstica. Se bem que a maioria das chamadas de serviço de encanamento seja corretiva, a manutenção proativa é melhor para o teu sistema de encanamento e economizará dinheiro a enorme período. Bem que menores vazamentos e outros defeitos de encanamento possam ser corrigidos pelo proprietário médio, grandes problemas necessitam ser deixados pros profissionais. Nesse lugar estão algumas informações fácil para conservar teu sistema de encanamento em ótima maneira. Primeiro, siga as instruções do fabricante. Aproveitando a chance, encontre também este outro website, trata de um tópico relacionado ao que escrevo por esse post, pode ser útil a leitura: https://cacavazamentosspmais.com.br.

Continue tua pesquisa por mais postagens relacionadas:

Apenas clique aqui cacavazamentosspmais.com.br

Leia O Relatório Completo